Há muito tempo atrás, em uma pequena vila no meio de uma floresta, vivia uma menina chamada Ana. Ela era uma menina muito doce e gentil, sempre disposta a ajudar seus amigos e vizinhos. No entanto, Ana era muito pobre e mal conseguia se alimentar.
Certo dia, Ana decidiu ir ao mercado da cidade para tentar conseguir alguma comida. Ela caminhou por horas sob o sol quente e finalmente chegou ao mercado, mas tudo o que ela tinha em sua bolsa era uma única moeda.
Desanimada, Ana começou a caminhar de volta para casa quando encontrou um velho sábio sentado sob a sombra de uma árvore. O sábio viu a tristeza nos olhos de Ana e perguntou o que estava errado. Ana contou a ele sobre sua situação e o sábio sorriu.
"Minha querida, você não precisa de muito para ter tudo", disse o sábio, pegando a única moeda de Ana. Ele a jogou no chão e a cobriu com uma pequena pedra.
"O que você fez?", perguntou Ana, confusa.
"Você plantou uma semente de milagre", disse o sábio. "Volte para casa e espere pelo milagre."
Ana não entendia como uma pedra e uma moeda poderiam produzir um milagre, mas decidiu confiar no sábio e voltou para casa. Quando ela acordou na manhã seguinte, encontrou uma bela flor crescendo no lugar da pedra.
Ana ficou chocada, mas a verdadeira surpresa ainda estava por vir. A flor abriu e revelou uma pequena joia, brilhante como o sol. Ana não podia acreditar em seus olhos. Ela vendeu a joia por muito dinheiro e, com esse dinheiro, comprou comida suficiente para alimentar sua família por anos.
E assim, Ana aprendeu que às vezes a solução para nossos problemas pode vir de maneiras inesperadas. Basta acreditar e confiar no poder dos milagres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário