Os Três Porquinhos - História Infantil



Era uma vez, três irmãos porquinhos que decidiram sair da casa da sua mãe e construir suas próprias casas. O primeiro porquinho decidiu construir uma casa de palha, pois achava que seria rápido e fácil. O segundo porquinho escolheu construir uma casa de madeira, que era um pouco mais forte. E o terceiro porquinho, que era o mais esperto, decidiu construir uma casa de tijolos.

Certo dia, o lobo mau apareceu na floresta e avistou as casas dos porquinhos. Ele ficou com muita fome e decidiu tentar comer os porquinhos. O lobo foi primeiro para a casa de palha e pediu para o porquinho sair. O porquinho não queria sair, mas o lobo soprou a casa com força e ela caiu em cima do porquinho. Felizmente, o porquinho conseguiu fugir e correu para a casa de madeira.

O lobo, então, foi para a casa de madeira e pediu para o segundo porquinho sair. O porquinho recusou e o lobo soprou com força, derrubando a casa. Novamente, o porquinho conseguiu escapar e correu para a casa de tijolos.

O lobo, enfurecido, foi para a casa de tijolos e tentou soprar com toda a sua força, mas a casa era muito forte e não cedeu. O lobo tentou entrar pela chaminé, mas o porquinho esperto colocou uma panela de água fervente na lareira e o lobo fugiu assustado, queimando a sua cauda.

Os três porquinhos aprenderam que é importante construir uma casa forte e resistente para se proteger dos perigos da floresta. Eles também descobriram que trabalhar juntos e ajudar um ao outro é muito importante em momentos difíceis. E a partir daquele dia, viveram felizes em suas casas de tijolos, sabendo que estavam seguros e protegidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário